segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Crie seus próprios mapas de RPG grátis!

Olá galerinha! 

Esses dias estive fuçando na net em busca de uns mapas de países em preto-e-branco para uma campanha, e topei com o blog do Tio Nitro, o Nitro Dungeon. Achei lá um programa simples e 100% grátis para fazer seus mapas de RPG.

Ele se chama Autorealm. Eu achei um programa bom, que satisfez minhas necessidades, mas que não pode ser comparado á grandes senhores dos mapas como Campaign Cartographer 3 (para mapas), o City Designer 3 (para cidades) e o Dungeon Designer 3 (para Dungeons) - todos pertencem à Profantasy e infelizmente você tem que pagar para conseguir tais programas.
Ou não, eu estou tirando do dragão banguela um torrent aqui e se dar certo eu "pirateio" o CC3 pra vocês.
Bom, mas o AutoRealm é gratuito e aqui está o link, especialmente pra vocês, mestres que não desenham p*rra  nenhuma.

Aproveitem, e Até a próxima!

Não se esqueçam de comentar, senão vocês serão amaldiçoados a bater o dedinho na quina de um móvel.

- Elder.D.K.

17 comentários:

  1. Excelente!

    Eu estava mesmo precisando disso...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado gente! Fiz o que pude! ^^

    ResponderExcluir
  3. Não apenas gratuito como livre.

    Se houver algo que vocês pensam que poderia ser melhor no programa, manda um email pros desenvolvedores que pode ser implementado no futuro.

    ResponderExcluir
  4. Cara to sofrendo pra usa o programa, por ser em ingles. Mais parece ser bem mais simples q o CC3 ki tenhu aki em cara o CC3 alem de ser em ingrishi eh muito complicado valeu pelo programa velhinhu :)

    ResponderExcluir
  5. Decidi comentar, pois fiquei com medo da sua maldição uahuahuah

    Foi ótimo compartilhar isso, afinal sou uma mestra que realmente não desenha p'rra nenhuma... KKK
    Valeu !!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o programa, aposento o PS!

    ResponderExcluir
  7. Quero agradecer de novo pela postagem de um map maker! *o*
    Vou testar todos os gratuitos disponibilizados aqui e depois vou procurar o torrent daqueles outros. OHUAHAEHA

    ResponderExcluir
  8. cara esse programa é muito dificil de se utilizar e eu ainda nao descobri como salva-lo mas mesmo assim ja fiz um grande progresso

    ResponderExcluir
  9. Valeeeu cara, vou baixar :3

    ah, adoreeeeei seu blog. ;) sou iniciante no mundo rpg, más, ja me surgiram ideias e vou mestrar um logo mais, tava caçando algum programa pra mapas e encontrei (por sorte) seu blog.
    abraço,
    Luna Íkaros

    ResponderExcluir
  10. Muito loooco, eu usava o CC3, mas deu bug no meu outro note, e o perdi, agora com esse gratuito muito parecido com o CC minhas aventuras serão fenomenais

    ResponderExcluir
  11. Valeu velho! Vai facilitar muito minha vida!

    ResponderExcluir
  12. To aqui em 2017 dizendo que é muito bom.
    Blogs vivem de comentários!

    ResponderExcluir

 

Parceiros

Direitos Autorais

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

Esta licença permite que você copie nossas obras e compartilhem-nas desde que deem crédito a nós, não as alterem ou façam uso comercial delas.