sexta-feira, 20 de julho de 2012

Outro ótimo programa para criar mapas de RPG!


Saudações galerinha, belê? Bom, esses dias que eu não posto eu estive jogando mestrando RPG, então achei esse ótimo programa para criar mapas de RPG medieval, seja uma mapa de um Reino, uma cidade ou uma dungeon. Olhá só a imagem das maravilhas que o programa pode fazer:




Esse ultimo foi eu que fiz. A Imagem ficou um pouco ruim, mas era só pra mostrar um pouco do programa.
Aliás, o programa se Chama Fractal Mapper. 

Se você é destes usuários que passa um bom tempo divertindo-se com os seus jogos de RPG, já deve ter dado conta que em alguns deles sempre falta um ou outro fator para que esteja completamente do seu agrado, um destes fatores é a má qualidade de alguns mapas.

Que tal se você pudesse criar os seus próprios mapas com a melhor qualidade possível, utilizando um programa chamado Fractal Mapper.

Fractal Mapper trata-se de um programa de edição especialmente desenvolvido para a criação de mapas fractais, muito parecidos com continentes, o mesmo também possui funções que possibilitam ao usuário criar mapas interiores e até pequenos labirintos.

Fractal Mapper é um programa muito versátil, porque o mesmo permite a adição de inúmeros plug-ins, existem complementos como um gerador de entornos terrestres, ou seja, controla a temperatura de cada zona do mapa e inclusive a porcentagem de chuva.

Baixe o programa e desenhe mapas para uso nas suas partidas de RPG ou para criar videogames, com o mesmo você será capaz de criar mundos quase reais. Bom, só tem uma coisa: O programa é trial, e você não vai poder criar mapas muito grandes com ele. Mesmo assim, sem mais delongas, tomem logo o setup do programa: 


20 comentários:

  1. Olá, sabe me dizer se um mapa criado neste programa poderia ser publicado em um livro ou se isso daria algum problema de licença? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Andreainluv, minha opinião como Leal e Bom é que você teria que mandar um e-mail aos desenvolvedores do programa e talvez eles poderiam permitir o uso do mapa deles.

      Agora, como Caótico e Mau é que você pode usar escondido, tem só 2% de chance deles descobrirem o uso de uma imagem criada com o mapa deles no seu livro. Mas se descobrirem, acho que vão te processar. Vai ferrar pro seu lado.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  2. Fractal Mapper é realmente um ótimo programa, meu continente ganhou vida com ela, mas tenho uma pergunta: Como fizeste o rio e as ruas na imagem 1? Estou precisando fazer ruas nas várias cidades do mapa, mas não acho elas.

    ResponderExcluir
  3. Quero te agradecer muito! Tava doida atrás de map maker! *o*
    Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Parece um otimo programa
    embora eu esteja apanhando um pouco pra me adaptar as ferramentas dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate onde eu li, ele produziu apenas a ultima imagem, provavelmente as outras foram retiradas do google imagens ou do site do desenvolvedor, mas com certeza o programa tem um forum, tire suas duvidas la.

      Excluir
  5. olá vc poderia me dizer como salvar o meu mapa? e como se registral no Fractal melhores franquias Mapper. ? por favor me responda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também queria saber como salvar os mapas alguem sabe informa?

      Excluir
  6. alguem poderia me ensinar a mexer?? Baixei e agora estou apanhando feito um louco! Se alguem puder me ajudar eu agradeceria

    ResponderExcluir
  7. Se não tivesse esse monte de programa para detonar minha maquina eu teria instalado

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, to sofrendo faz dias com minha campanha parada por falta de mapa :p

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante desse programa, me ajudou muito, valeu.

    ResponderExcluir
  10. uso o heavy metal map que é para criação de mapas para battletech, e cria mapas em hexagonais, interessant para varios sisemas

    ResponderExcluir
  11. Ae seus bocós, ele disse ali no final que o programa é trial, então não dá pra salvar e não terá muitas funções que o original tem.

    ResponderExcluir
  12. Para quem está com pouco tempo de criar os detalhes do próprios mapas:
    http://donjon.bin.sh/pathfinder/dungeon/

    ResponderExcluir

 

Parceiros

Direitos Autorais

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

Esta licença permite que você copie nossas obras e compartilhem-nas desde que deem crédito a nós, não as alterem ou façam uso comercial delas.