sexta-feira, 27 de julho de 2012

4 anos sem Gary Gygax

Hoje, faz 4 anos que que um dos maiores pioneiros do Role Playing Game morreu, aos 69 anos, Ernest Gary Gygax, um escritor estadunidense e um game designer, conhecido por nós por ter sido o principal criador do primeiro jogo de RPG no ano de 1974: o Dungeons and Dragons.

Apesar de Em 2004, ele sofreu dois derrames (acidente vascular cerebral), por pouco evitou um infarto do miocárdio logo em seguida e foi então diagnosticado com aneurisma da aorta abdominal pelo qual morreu em março de 2008. Mesmo assim, Gygax gostava de receber jogadores em sua casa, a cerca de 88 km ao sul de Milwaukee, no Estado de Wisconsin. "Significava bastante para ele escutar que o jogo ajudou as pessoas a se tornarem médicos, advogados, policiais", afirma sua viúva.



Gary Gygax foi para muitas pessoas um motivo de inspiração, e foi pioneiro de um dos melhores jogos de todos os tempos. Que ele esteja feliz no céu, jogando sua incrível criação!

Um comentário:

 

Parceiros

Direitos Autorais

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

Esta licença permite que você copie nossas obras e compartilhem-nas desde que deem crédito a nós, não as alterem ou façam uso comercial delas.