domingo, 29 de julho de 2012

Resenha de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge!



Finalmente o último capítulo da trilogia comandada por Christopher Nolan sobre o homem-morcego publicado pela DC e levado ao cinema pela Warner Bros, estreou no Brasil. Confira agora uma resenha sobre esse ótimo filme.



Bom, descrever esse filme em uma palavra? Não, eu não consigo. O filme foi simplesmente incrível. Assim como várias trilogias que vemos por aí, essa última parte foi caprichada. Mas se vamos por aí varias trilogias estragadas pela intervenção do estúdio e pelo ato de ignorar os quadrinhos (coisas que vemos em The Walking Dead, por exemplo) esse filme não foi assim. 

Batalha épica entre Batman e Bane
8 anos se passaram desde que o Coringa explodiu aquele hospital no último filme, desde o caos que ele promoveu. E então a cidade relaxou, gozando de um longo período de paz que terminou quando Bane, o vilão da história, começa a promover seus ataques terroristas. Mas agora Bruce/Batman não tem só alguns amigos como os velhos Alfred, Lucius e Gordon, e sim bons aliados como o policial John Blake, e a misteriosa Selina Kyle/Mulher-Gato, que não raras vezes demonstra ter seus próprios planos.

A parte forte do filme, na minha opinião, foram as reviravoltas. Assim que você pensa que o fim está garantido, que o herói já ganhou de lavada, ou que o final já chegou, que o homem-morcego perdeu, aí você quase cai da cadeira com as revelações. São muitas, mas não vou falar nenhuma delas pra não dar spoiler.


E também devo parabenizar todos os atores incluindo Tom Hardy, que incorporou de corpo e alma o vilão BaneAnne Hathaway, que também teve uma boa atuação no filme como a Mulher-Gato, atuando em cenas muito engraçadas, e por último mas não menos importante, Michael Caine, que seguiu fielmente o mordomo Alfred.


Mas como todo filme têm vantagens e desvantagens, não vou deixar de falar a desvantagem desse filme, que foi a dublagem dos personagens Bane (a dublagem dele estava um lixo), Miranda Tate e outros.  


Bom, você têm a opção de ver legendado, mas aí você prestaria mais atenção na legenda e não nas maravilhosas cenas deste filme. E se você visse dublado, teria que aguentar as péssimas dublagens. Que dilema, não? Faça o seguinte então: Tire na moeda, igual a nosso falecido amigo Harvey Dent/Duas Caras.


E para quem é fã mesmo dessa trilogia, depois que os créditos subirem, pode ir embora. Já fiquei até desligarem o projetor pra averiguar se existia cenas bônus, e não, não tem. Trágico.


Bom, voltando ao outro dilema no começo da postagem, depois de ver esse filme que cenas bem-boladas e emocionantes, com reviravoltas em cada segundo, acho que consigo descrever esse filme em uma palavra.

Simplesmente uma palavra.


Épico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Parceiros

Direitos Autorais

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

Esta licença permite que você copie nossas obras e compartilhem-nas desde que deem crédito a nós, não as alterem ou façam uso comercial delas.