“Há algumas batalhas que mudam o destino de uma guerra. Conheça a batalha que mudou a história.”
Sangue e Honra (IronClad) é um filme medieval que estreou em 2011.
É o ano 1215 e os barões rebeldes da Inglaterra forçaram o seu desprezado rei John à colocar seu selo real na Carta Magna , um nobre documento que mantinha os direitos dos homens. No entanto, meses depois de prometer à carta magna, o Rei descumpriu sua palavra e montou um exército de mercenários, na costa sul da Inglaterra com a intenção de trazer os barões e o país de volta ao seu domínio tirânico. Mas no seu caminho estava o castelo do poderoso Rochester, um lugar que se tornaria o símbolo da luta memorável dos rebeldes por justiça e liberdade.
É um filme produzido pelos mesmos diretores de 300, então espere muita pancadaria, maças e espadas voando pra todo lado. Há vários efeitos computadorizados, eu achei a direção muito boa, mas pensando bem, o filme está mais para Coração Valente do que para 300.
Sim, há violência, mas ela não chega a ser gratuita. Esse filme segue a linha de filmes como Coração Valente: Medieval, baseado em eventos históricos, que têm um enredo consistente que acompanha uma boa dose de pancadaria, mas que valoriza mesmo a história.
Esse filme é um épico.
Se você tiver um tempo livre, assista ao filme. E assista legendado. Se não gostar do filme, pelo menos vai ter o que pensar em uma batalha de RPG.
P.S: Vou viajar para outro Reino nesse carnaval, e esse reino não tem internet. Então parece que nós só vamos nos ver na quarta. Adeus, até lá.
P.S²: Se gostou da postagem, não se esqueça de comentar e se gostou do blog, se inscreva a caixinha "Clientes Fiéis".
Nenhum comentário:
Postar um comentário