domingo, 10 de junho de 2012

3 Dicas para tornar suas aventuras mais realistas


Acho que os mestres de rpg mais esforçados buscam sempre melhorar o jogo, seja com mapas melhores, uma diversão rápida ou com outras artimanhas. Hoje quero mostrar algumas delas, para os mestres de vossas mesas, mas infelizmente são apenas 3. Mesmo assim, espero que seja útil por que eu estou com muito sono e viciado em Mount & Blade. 


1 - Use sons para dar maior imersão no jogo


Se imagine jogando D&D com seus amigos. O mestre diz: "Caí uma chuva torrencial onde vocês estão.". Uma coisa é ele falar pra vocês, mas outra TOTALMENTE diferente é você OUVIR essa chuva. Como mostrado neste blog mesmo, nesse pergaminho aqui, usar sons medievais OU NÃO no seu RPG pode ajudar seus jogadores a se sentir como os personagens se sentem. Use isso que é doidimais!

2 - Use técnicas para causar ansiedade nos jogadores


Nessa parte vale tudo. Faça com que os jogadores fiquem ansiosos, tensos, com que fiquem esperando tudo... e nada. Faça eles terem amizade com um NPC, com que eles pensem "que cara legal, sempre nos ajudando e protegendo. Adoro esse cara!" e depois, MATE ele de uma hora pra outra. Narre de pé, aumente e abaixe a voz, fale no ouvido dos jogadores, enfim, use a imaginação.

Essas e outras dicas você confere nesse ótimo blog.

3 - Os dados são a alma do jogo 


Os dados são mesmo itens preciosos que criam e matam heróis. Use eles. Você não precisa rolar toda vez com os jogadores olhando, não é? Umas roladas escondidas farão eles olharem entre si e pensarem o que rola por trás daquele escudo. E pedir pra eles rolarem sem motivo os deixarão mais aflitos. Essa é a dica. Use os dados de forma sábia.

Bom, esse foi o meu post de hoje, se gostou, comente, e se ainda não tiver se inscrito no nosso facebook, vá na barra á direita do blog e faça isso. Abraços para todos e adeus!


4 comentários:

  1. Ótimas dicas, simples porém bastantes úteis nas aventuras.
    A dica de rolar os dados é CLÁSSICA!
    - Pra que rolar esse dado? - pergunta o jogador
    - Só role. - responde o mestre

    - Dan
    www.works4weaks.com.br

    ResponderExcluir
  2. Da proxima vez vou ter que tomar cuidado

    ResponderExcluir
  3. UHAUAHUAHUAH meu mestre faz tudo isso, omg, por isso morro tanto do coração :3

    ResponderExcluir
  4. Essas são boas, podia ter um pouco mais de coisas aqui, mesmo assim gostei.

    ResponderExcluir

 

Parceiros

Direitos Autorais

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

Esta licença permite que você copie nossas obras e compartilhem-nas desde que deem crédito a nós, não as alterem ou façam uso comercial delas.