segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sons-Ambiente para RPGs de Apocalipse Zumbi!


     Caro mestre, está cansado de mestrar rpgs do apocalipse zumbi só com dados? Está cansado de ver os Players dormindo na mesa, sem ânimo de matar alguns zumbis? Sua hora chegou, por que agora você pode inovar com os Sons-Ambiente do Taverna dos Quatro Cavaleiros!

domingo, 29 de julho de 2012

Resenha de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge!



Finalmente o último capítulo da trilogia comandada por Christopher Nolan sobre o homem-morcego publicado pela DC e levado ao cinema pela Warner Bros, estreou no Brasil. Confira agora uma resenha sobre esse ótimo filme.


sexta-feira, 27 de julho de 2012

4 anos sem Gary Gygax

Hoje, faz 4 anos que que um dos maiores pioneiros do Role Playing Game morreu, aos 69 anos, Ernest Gary Gygax, um escritor estadunidense e um game designer, conhecido por nós por ter sido o principal criador do primeiro jogo de RPG no ano de 1974: o Dungeons and Dragons.

Apesar de Em 2004, ele sofreu dois derrames (acidente vascular cerebral), por pouco evitou um infarto do miocárdio logo em seguida e foi então diagnosticado com aneurisma da aorta abdominal pelo qual morreu em março de 2008. Mesmo assim, Gygax gostava de receber jogadores em sua casa, a cerca de 88 km ao sul de Milwaukee, no Estado de Wisconsin. "Significava bastante para ele escutar que o jogo ajudou as pessoas a se tornarem médicos, advogados, policiais", afirma sua viúva.



Gary Gygax foi para muitas pessoas um motivo de inspiração, e foi pioneiro de um dos melhores jogos de todos os tempos. Que ele esteja feliz no céu, jogando sua incrível criação!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Bug no Diablo III deixa jogadores invencíveis

     Foi descoberto um bug (erro) no jogo Diablo III que faz com que seu personagem fique invencível. Esse não seria um grande problema, se não fosse pelo fato de Diablo III ser um jogo online e com uma casa de leilões de itens que são comprados com dinheiro de verdade.


O truque funciona com o personagem Arcanista e não há restrição de modo de jogo para conseguir reproduzir o feito da trapaça. Alguns efeitos do jogo desaparecem enquanto o bug fica ativo, mas o seu personagem não morre.

A Blizzard provavelmente vai corrigir esse defeito o mais rápido possível. Mas enquanto isso não acontece, se você quiser pode tentar reproduzir o erro. É só seguir os passos abaixo:

1. Selecione "Teleporte" com a runa "Fraturar" e a associe a uma tecla

2. Escolha o Arconte (o bug foi mostrado com o Arconte Melhorado)

3. Passe o mouse por cima ou próximo ao personagem

4. Acione o Teleporte

5. Acione o Arconte rapidamente

Se tudo der certo, o seu personagem ficará igual no vídeo abaixo:




segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dicas sobre o tempo da Aventura


       

Sentem-se naquela mesa, cambada de carniçais. Hoje vou contar uma dica de mestre pra vocês, que pode ser útil ás vezes. Bom, estão aí? Então vamos começar.

Sábado, quando a noite cai, iniciamos nossas sessões de RPG que nos levarão para um mundo diferente. O mestre dá início à sessão e nossas mentes fazem uma viagem que esperamos durante toda a semana para acontecer. Mas quanto tempo durará esta viagem? Qual é o tempo ideal para duração de uma sessão?Sessões de RPG podem variar em muitos aspectos, mas as principais: o sistema utilizado, a habilidade de descrição do mestre e imaginação dos jogadores. Estas são as características que irão delinear o tempo de uma sessão. Mas o principal é conseguir divertir mestre e jogadores.




Uma sessão de RPG pode ser facilmente comparada a um livro, tem enredo, personagens, cenário, Início, meio e Fim. O mestre irá descrever o cenário para que as personagens possam interagir. Como nos livros temos autores que são bem descritivos, falando sobre cada detalhe de uma cena em que “a primeira gota de orvalho cai sobre o solo, fazendo florescer a primeira flor da primavera que desabrocha nos campos límpidos e esverdeados da planície do norte do reino”, também nas sessões de RPG temos os mestres que narram desta forma. Maior a descrição, mais os jogadores vão conseguir elementos para se ambientar. Menor a descrição, mais os jogadores terão que se utilizar se sua imaginação.

Esse é um cenário que você tem que descrever!


Uma dica para mestres que têm jogadores iniciantes em suas mesas é que tentem descrever o maior número de detalhes possível, pois jogadores iniciantes têm maior dificuldade de visualização. Logicamente o jogo ficará mais longo. Jogar aos finais de semana é clássico. No entanto, para alguns de nós fica cada vez mais difícil jogar aos finais de semana, sábado então, nem pensar, talvez no domingo a tarde.


Bom, a solução que nosso grupo de RPG conseguiu arranjar foi a de jogar durante os dias de semana. Sim, dá certo. Jogamos das  14:00 às 21:00 mais ou menos. Lógico que isto exigirá um pouco mais de experiência e esforço dos jogadores, pois a narrativa tem que ser mais simples. Mas lembre da comparação com livros, não necessariamente o jogo mais veloz será pior.

O importante de uma campanha com jogos curtos (one-shot) é a constância. Se o jogo for pelo menos semanal, os jogadores terão a lembrança clara sobre o que aconteceu na sessão anterior e isto facilitará a narrativa, bem como o desenvolvimento das tramas. Mas se você jogar uma vez por mês, assim ficará difícil dos jogadores lembrarem dos detalhes da ultima sessão e nesse tempo de descrição, de onde eles estão, o que estão fazendo/tentando fazer, etc, você perderá tempo.


Bom, essas foram as minhas dicas: Tentar manter a constância que palavra complicada! dos seus jogos, tentar aumentar o tempo de jogo e por último, mas não menos importante, escolher entre aumentar ou diminuir as descrições, mas isso logicamente dependerá do seu grupo.

Bom, é só isso por hoje, e tiver um pouco de compaixão no seu coração, e se gostou do post, dá um curtir no facebook da taverna e/ou siga-nos pelo blog, sendo um dos nosso clientes fiéis! Ah, e não esqueça de comentar! Adeus!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Outro ótimo programa para criar mapas de RPG!


Saudações galerinha, belê? Bom, esses dias que eu não posto eu estive jogando mestrando RPG, então achei esse ótimo programa para criar mapas de RPG medieval, seja uma mapa de um Reino, uma cidade ou uma dungeon. Olhá só a imagem das maravilhas que o programa pode fazer:




Esse ultimo foi eu que fiz. A Imagem ficou um pouco ruim, mas era só pra mostrar um pouco do programa.
Aliás, o programa se Chama Fractal Mapper. 

Se você é destes usuários que passa um bom tempo divertindo-se com os seus jogos de RPG, já deve ter dado conta que em alguns deles sempre falta um ou outro fator para que esteja completamente do seu agrado, um destes fatores é a má qualidade de alguns mapas.

Que tal se você pudesse criar os seus próprios mapas com a melhor qualidade possível, utilizando um programa chamado Fractal Mapper.

Fractal Mapper trata-se de um programa de edição especialmente desenvolvido para a criação de mapas fractais, muito parecidos com continentes, o mesmo também possui funções que possibilitam ao usuário criar mapas interiores e até pequenos labirintos.

Fractal Mapper é um programa muito versátil, porque o mesmo permite a adição de inúmeros plug-ins, existem complementos como um gerador de entornos terrestres, ou seja, controla a temperatura de cada zona do mapa e inclusive a porcentagem de chuva.

Baixe o programa e desenhe mapas para uso nas suas partidas de RPG ou para criar videogames, com o mesmo você será capaz de criar mundos quase reais. Bom, só tem uma coisa: O programa é trial, e você não vai poder criar mapas muito grandes com ele. Mesmo assim, sem mais delongas, tomem logo o setup do programa: 


quinta-feira, 19 de julho de 2012

 

Parceiros

Direitos Autorais

Atribuição-NãoComercial-SemDerivados CC BY-NC-ND

Esta licença permite que você copie nossas obras e compartilhem-nas desde que deem crédito a nós, não as alterem ou façam uso comercial delas.